segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Presidenta!

Dilma Rousseff é a primeira mulher a se tornar Presidenta do  Brasil. Em uma eleição que podemos considerar uma das mais conturbadas da história da democracia brasileira, Dilma obteve 56,05%  dos votos válidos, contra 43,95 % de José Serra.
Nessa campanha o que podemos aprender é que a reforma política é necessária, principalmente nas condutas dos candidatos nas eleições. Tivemos desde denúncias de docies até centrais telefônicas falando mal da vida de candidata, tivemos acusações de corrupção em governos e desvios de dinheiro de campanha, tivemos bixiga d´água até bolinhas de papéis, tivemos brigas entre duas grandes revistas de circulação nacional, houve também denúncias de partidos serem a favor do aborto e alunas dizendo que uma professora tinha dito que o fez. O que aconteceu foi uma verdadeira guerra, onde a população pesou e votou.

Oremos por Dilma, que venha ser uma boa Presidenta, que ela e os parlamentares, (principalmente, pois são eles que fazem as leis) respeitem a liberdade de culto. Toda autoridade é instituida por Deus!

Um comentário: