quarta-feira, 9 de julho de 2014

Sim é possível! #UmaNovaIdeia na Política!

É tempo para Mudanças! Todos sabemos que em nosso país as coisas não vão bem e que no Rio Grande do Sul não é diferente! Pois é chegado o momento de dar um basta e dar a volta por cima, é chegada a hora da escolha. Durante três meses o muro invisível que separa politica e a sociedade é derrubado. A sociedade tenta enxergar quem pode ou não representar suas demandas no universo político.
Quando junto com um grupo de pessoas resolvemos colocar o meu nome, PC Maciel com o slogan de #UmaNovaIdeia, para ser candidato a Deputado Estadual, sabíamos das dificuldades, mas tínhamos certeza do que fazer e onde chegar. Para transformar uma sociedade é necessário um movimento de ideias, movimento de atitudes, um movimento de mudanças e principalmente de pensamentos.  Acreditar, que sim é possível! Uma Nova Ideia na política e de política. Creio que não somos um grupo isolado que quer a real mudança que o país e o Rio Grande precisam. Precisamos de mais pessoas unidas a nós, mais ideias para mudar, mais vontade e fé! Pois é viável um país sem corruptos e sem corruptores, basta você acreditar e vir lutar junto conosco! #equipePCMaciel #40160

Facebook: pcsmaciel
Twitter: @paulo_maciel
E-mail: pcsmaciel@gmail.com
Fone: (51) 85159617



terça-feira, 1 de julho de 2014

O SUS do Sonhos!

Hoje pela manhã intermediei a reunião entre Vice-Governador Beto Grill, e o neurocirurgião e amigo Gustavo Rassier Isolan. Dr. Gustavo apresentou o CEANNE, Centro Avançado de Neurologia e Neurocirurgia, um modelo de gestão para manejo integral do paciente neurocirúrgico está gerando resultados além da expectativa. O modelo atende usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e tem 93% de pacientes com alto índice de satisfação entre muito bom e excelente. Esse modelo já é aplicado no Hospital Centenário, Hospital de Viamão e Santa Casa de Uruguaiana. Foi muito produtiva a reunião e queremos apoiar cada vez mais essas iniciativas.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Adeus Sarney, até nunca mais!


Um Blog trouxe essa notícia, o Além da Copa! Achei fantástica, mas só acredito quando de fato não for homologado o nome deste cidadão chamado Sarney! Protagonistas de várias fases da política brasileira, o presidente que não foi eleito pelo povo, pois seria Tancredo se ele não viesse a falecer. De lá para cá se perpetuou no poder e passou por todos os governos. Que os anjos digam Amém e que ele não se candidate novamente. 


sábado, 21 de junho de 2014

A eficiência da Prefeitura #sqn

Já faz mais de um mês...liguei para o famoso número 156, aquele que tem todas as opções de serviço da prefeitura de Porto Alegre, parece um balaio de gatos, tem de tudo, mas vamos aos fatos:  Há uns demanda para desobstrução de um esgoto lá no bairro Belém Velho e no primeiro momento o pessoal disse que em 3 dias eles verificam e em um mês fariam o serviço. Porém já passou o prazo e nem o cheiro de desentupir o esgoto, só o cheiro do esgoto mesmo. Mas a questão não termina ai, existe uma taxa que os moradores pagam para ter o esgoto tratado e que é cobrado pelo DMAE, nas não existe esgoto cloacal lá, só o pluvial. Por orientação de um amigo e advogado procurarei o Ministério Público.

É preciso #UmaNovaIdeia

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Orange e Austrália


0 Rio Grande do Sul se rendeu aos encantos dos holandeses e holandesas no "Orange Square"! A alegria contagiante do povo holandês contagiou as ruas de Porto Alegre na última quarta-feira dia 18. A Copa está dando uma lição de civilidade, pois quando foi que iremos imaginar duas torcidas no mesmo estádio e misturadas torcendo sem nenhuma briga. E mais, a equipe australiana demonstrou também que tem muito senso desportista. Afinal de contas mesmo com a derrota deram a volta olímpica junto com a seleção holandesa. Que lição que estamos recebendo, e até que estamos nos saindo bem, pelo menos é o que parece. Creio que teremos muitas outras visitas desses nossos novos amigos.

terça-feira, 17 de junho de 2014

É Copa do Mundo Amigo!



É copa do mundo amigo, como diria um famoso narrador de futebol. E é com essa frase que inicio essa reflexão sobre a Copa, pois penso que diversas questões vieram a tona, não somente a falta de estrutura que temos e a falta de investimentos na saúde e educação, a questão do padrão Fifa para tudo. Mas verifico que nesse espetáculo futebolístico ficou caracterizado que o povo é quem manda e que o povo queria a Copa. Creio que está sendo um importante momento para reflexão da sociedade, militantes partidários e políticos, como Randolfe Rodrigues senador pelo PSOL que ao retirar seu nome como pré candidato a presidência confessou ao jornal Extra:

"O povo tem paixão pelo futebol e não deveríamos ter patrocinado o “não vai ter Copa” — disse Randolfe. Que argumentou que o partido e as esquerdas estão no século XIX, enquanto a sociedade está no século XXI. — A esquerda está falando uma língua e a sociedade outra completamente diferente. As esquerdas não farão as mudanças necessárias se não pensar diferente do que pensa hoje. É claro que a Copa foi um erro. Não faz sentido se gastar R$ 8 bilhões com estádios faraônicos se temos 15 milhões de analfabetos. Mas o povo quer o futebol. O 'não vai ter Copa' está errado. Erramos na comunicação — disse Randolfe."

Por mais diversificado o pensamento sobre a Copa, acho que ela não pode influenciar na questão eleitoral, que saibamos diferenciar que uma vitória ou derrota de uma Seleção não pode definir os rumos de uma Nação. Mudar é preciso, ganhando ou perdendo no futebol!




domingo, 15 de junho de 2014

Quem tem boca "vaia" Dilma.

Fazendo uso do ditado que foi reformulado pelo popular, Quem tem boca vai a Roma , que muitos dizem que "Quem tem boca vaia Roma". No jogo de abertura da copa do mundo, milhões de pessoas assistido o Brasil e sua cultura demonstrada de forma mediana no semi-espetáculo de abertura. A presidenta Dilma presente no estádio e de repente vaias e palavras hostis são proferidas. Como diz um amigo, a vaia é o aplauso do descontente e quando o governante perde a vergonha os governados perdem o repeito.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

#Políticas Públicas, uma questão de Estado.

A pouco mais de 4 anos nascia, para um processo de concurso vestibular, um curso chamado de #Políticas Públicas, na #UFRGS. Esse curso nasceu da #necessidade de qualificar profissionais que possam analisar as relações de Estado e Sociedade e assim ajudar nas elaborações, formulações, implementações, avaliação e monitoramento de políticas públicas, seja elas municipais, estaduais ou federais.
Os profissionais do curso de Políticas Públicas, juntamente com todos os #profissionais que formam o que chamam de Campo de #Públicas que compreende Administração Pública e Gestão Pública, necessitam ser melhor utilizado pelos Estado para que os processos possam ser #qualificados e que recursos possam ser melhor aplicados! 

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Cultura, descentralizar é preciso!

O Brasil é culturalmente riquíssimo, um pais maravilho e que tem muito para mostrar ao mundo dos seus valores e de sua identidade cultural de seu povo. O Rio Grande do Sul colabora de forma majestosa, não querendo ser bairrista, mas já sendo. Com certeza é um estado que pulsa a cultura enraizada no sangue de cada gaúcho e gaúcha. As políticas culturais devem ser ampliadas e melhor discutidas, pois muitas culturas, que são pilares para nossa sociedade são esquecidas e muitas vezes desmerecias nas ações do estado, exemplo a cultura Afro e Indígena. 

Não posso deixar de questionar, no quesito cultura, como anda esse processo para os jovens, onde como estão sendo deliberadas ações concretas de pontos de cultura no interior e na capital. Tenho para mim que a descentralização da cultura é sempre um caminho a se seguir, e apesar de não ser uma ideia nova, foi esquecida. Para quem quer dar um rolé de skate, de roller, tocar com uma banda em um espaço público ou em um estúdio público ou o simples fato de reunir uma galera para trocar umas ideias deve se deslocar para os grandes e centralizados parques. Sabe o que é isso? Falta de uma visão de estado universalizador de políticas públicas e falta de pessoas com a visão e a vontade de mudar o jogo. #mudabrasil #mudariogrande #cultura








quarta-feira, 11 de junho de 2014

A Ampliação da Internet.


Uma das questões que mais me deixa pensativo é do porquê que a internet não chega nas periferias dos grandes centros urbanos e do interior do estado, claro que temos as 3G para quem quer uma internet cara e sem qualidade. Mas quando se trata de bairros planejados essa infraestrutura já está embutida no projeto, sabe que lá na periferia as concessionárias de comunicação irão dizer? Que não há espaço físico nos armários, ou que não há cabeamento...etc.
A internet é meio propulsor de conhecimento, um jovem das regiões mais afastadas dos grandes centros, ficam a margem dessa tecnologia e claro acaba ficando em desvantagem na absorvição de conhecimento e relacionamentos sociais. Faço um apelo desde já, para empresas de telefonia pela publicização da internet Já! Tornar cada vez mais pública a internet e mais acessível para todas as classes.




quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Os ônibus de Forno Alegre!

Todos nós presenciamos o forno desse verão, foi um dos piores. Pois bem, nosso caro prefeito agora diz que não é necessário ar-condicionado nas licitações, isso para baratear a tarifa do ônibus. Olha pessoal, em quanto não for revisto os lucros dos empresários vai ficar difícil essa conta. #ônibuscomar