terça-feira, 17 de junho de 2014

É Copa do Mundo Amigo!



É copa do mundo amigo, como diria um famoso narrador de futebol. E é com essa frase que inicio essa reflexão sobre a Copa, pois penso que diversas questões vieram a tona, não somente a falta de estrutura que temos e a falta de investimentos na saúde e educação, a questão do padrão Fifa para tudo. Mas verifico que nesse espetáculo futebolístico ficou caracterizado que o povo é quem manda e que o povo queria a Copa. Creio que está sendo um importante momento para reflexão da sociedade, militantes partidários e políticos, como Randolfe Rodrigues senador pelo PSOL que ao retirar seu nome como pré candidato a presidência confessou ao jornal Extra:

"O povo tem paixão pelo futebol e não deveríamos ter patrocinado o “não vai ter Copa” — disse Randolfe. Que argumentou que o partido e as esquerdas estão no século XIX, enquanto a sociedade está no século XXI. — A esquerda está falando uma língua e a sociedade outra completamente diferente. As esquerdas não farão as mudanças necessárias se não pensar diferente do que pensa hoje. É claro que a Copa foi um erro. Não faz sentido se gastar R$ 8 bilhões com estádios faraônicos se temos 15 milhões de analfabetos. Mas o povo quer o futebol. O 'não vai ter Copa' está errado. Erramos na comunicação — disse Randolfe."

Por mais diversificado o pensamento sobre a Copa, acho que ela não pode influenciar na questão eleitoral, que saibamos diferenciar que uma vitória ou derrota de uma Seleção não pode definir os rumos de uma Nação. Mudar é preciso, ganhando ou perdendo no futebol!




Nenhum comentário:

Postar um comentário